PREFEITURA INICIA OBRA DE ILUMINAÇÃO EM LED

Publicado em: Quarta-Feira, 22 de Maio de 2024
Fonte: Secretaria de Obras

PREFEITURA INICIA OBRA DE ILUMINAÇÃO EM LED

A Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão iniciou, nesta terça-feira (21.05) um grande projeto de revitalização da iluminação de vias urbanas, com a substituição de luminárias tradicionais por luminárias que utilizam tecnologia LED.

Os investimentos são da ordem de R$ 600.000,00, garantidos com o apoio do Deputado Romanelli , através do Convênio nº 683/2023, firmado entre o Município de Santa Cecília do Pavão e o Governo do Estado do Paraná/ Secretaria de Estado das Cidades, por meio do PROGRAMA ASFALTO NOVO, VIDA NOVA.

Os serviços iniciaram pelo Bairro Fraternidade, Av. General Osório e outros pontos.

Nesta quarta (22) os serviços foram concentrados na Av. Getúlio Vargas.
A obra prevê fornecimento e instalação de 648 luminárias para iluminação pública em LED. Com isso, incluindo os pontos em LED já existentes, 100% da cidade será atendida com a melhoria.

Essa iniciativa impactante não apenas aumentará a eficiência energética, mas também transformará a paisagem noturna da cidade.
A substituição de lâmpadas amarelas por lâmpadas de LED é uma parte essencial da estratégia da administração municipal para modernizar a infraestrutura da cidade e economizar recursos a longo prazo.

Os benefícios dessa migração incluem uma redução significativa nos gastos com energia elétrica, uma diminuição na manutenção das lâmpadas e uma melhoria substancial na qualidade da iluminação nas ruas.