PREFEITO EDIMAR SANTOS REPRESENTA AMP NA POSSE DE FERNANDO GUIMARÃES NO TCE/PR

Publicado em: Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2023
Fonte: AMP

PREFEITO EDIMAR SANTOS REPRESENTA AMP NA POSSE DE FERNANDO GUIMARÃES NO TCE/PR

O Prefeito Edimar Santos, que também é vice-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e presidente do Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná) participou, no dia 18 de janeiro, da posse da nova Diretoria do TCE/PR (Tribunal de Contas do Paraná) representando o presidente Júnior Weiller e os prefeitos e prefeitas do Estado.
A cúpula diretiva do TCE, que tomou posse em sessão solene no Plenário da Corte, é composta pelos conselheiros Fernando Guimarães (presidente); Ivens Linhares (vice-presidente); e Ivan Bonilha (corregedor-geral). Eles foram eleitos por unanimidade em 14 de dezembro, na última sessão de 2022 do Tribunal Pleno. Será a segunda vez que Guimarães presidirá o TCE-PR. A primeira foi no biênio 2011-2012. Fernando substituirá o conselheiro Fábio Camargo.
Edimar destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo TCE para os municípios e elogiou a atual diretoria. “O conselheiro Fabio Camargo e a Diretoria do TCE se revelaram grandes parceiros dos municípios, com sua decisão de orientar as prefeituras. Tenho a certeza de que a nova gestão vai manter este posicionamento de diálogo e de abertura com os prefeitos e prefeitas”, comentou.
O conselheiro Fabio Camargo fez um agradecimento especial aos prefeitos e prefeitas do Estado pelo apoio.
Fernando Guimarães defendeu um esforço coletivo para garantir o bem comum. “Independente de ideologias, todos temos o interesse e o dever de promover o bem comum. Desejo compreensão a todos. Controle social, qualidade da informação, redes de controle, parcerias e diálogos interinstitucionais, planejamento e outras ações foram algumas medidas que adotamos no nosso primeiro mandato. Não mudei, mas quero aprimorar estes objetivos. Conto com o apoio de todos para que isso aconteça”, disse.
Fonte: AMP