EDUCAÇÃO ESPECIAL: PREFEITURA FORMALIZA REPASSE DE R$ 60 MIL À APAE

Publicado em: Terça-Feira, 31 de Agosto de 2021
Fonte: COMUNICAÇÃO

EDUCAÇÃO ESPECIAL: PREFEITURA FORMALIZA REPASSE DE R$ 60 MIL À APAE

Em evento realizado na noite desta segunda-feira, 30 de agosto, na Câmara Municipal, a Prefeitura de Santa Cecília do Pavão formalizou repasse de recursos à Associação de Pais e amigos dos Excepcionais – APAE, no valor de R$ 60.000,00.

O recurso parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e será utilizado para Atendimento Educacional Especializado aos alunos matriculados na Escola Ceciliense – Ed. Infantil, Ensino Fundamental, na Modalidade Educação Especial, mantida pela Apae.
O repasse de recursos foi possível através de Termo de Cooperação 001/2021, assinado pelo Prefeito Edimar Santos, pelo Presidente da APAE, Milton dos Santos e pela Secretária de Educação e Cidadania, Rosimari Ynoue.

Participaram do evento a Direção, professores e funcionários da APAE, além de alunos e pais de alunos, Secretários e servidores municipais, presidentes de partidos, associações, sindicato e demais segmentos, Imprensa e também a comunidade em geral.

A Palavra de Deus foi ministrada pela Pastora Kelly Garcia Bueno da Igreja do Avivamento da Sarça Ardente
A mesa de autoridades foi composta pelo Prefeito Edimar Santos, Vice Paulo Vietze, Presidente da Câmara Claudio Covre, Vereadores: Sônia Mª Bertolla Sestare, Veronica de Souza, Amauri Ynoue ( Peixinho), Bruno Gavioli Cestário, Gleisson José Gonçalves, José Pereira de Moraes, Lincoln Gerarducci e Sidmar Fajardo; Presidente da APAE, Milton dos Santos e o Delegado da Polícia Civil da Comarca, Dr. Flavio Junqueira
Além desse repasse da educação, outras parcerias já foram firmadas entre a Prefeitura e APAE:
- convênio no valor de R$ 12.000,00/ano;
- disponibilização de motorista.
Em breve, álbum com todas as fotos do evento.
- disponibilização de equipe para serviços de reforma entre outros;
- Em julho, foi entregue um veículo para a entidade;
- kits de máscara e álcool em gel para alunos e professores.