DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL BENEFICIA AGRICULTORES FAMILIARES EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO

Publicado em: Quinta-Feira, 10 de Junho de 2021

Por causa da pandemia e com a suspensão das aulas presenciais como prevenção, Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão através da Secretaria de Educação e Cidadania, está distribuindo, juntamente com as atividades escolares, kit de alimentos.
A aquisição dos alimentos foi feita pelo município, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e, além de beneficiar as famílias dos alunos da rede municipal de ensino, também beneficia os agricultores do Município, pois os produtos são adquiridos direto do produtor.
Nesta quinta-feira, 10 de junho, a Escola Municipal Cícero Bittencourt Rodrigues e o Centro de Educação Infantil – CMEI Policena Maria de Mello estão realizando a entrega dos kits.
O recebimento e distribuição dos alimentos seguiu todas as orientações de prevenção contra o coronavírus.
“Os recursos do PNAE é um alento aos Municípios, pois além de garantir alimentação a famílias dos alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica que dependem da merenda escolar, incentiva o agricultor, que também está passando por um momento difícil devido à pandemia”, comentou o Prefeito Edimar Santos.
Informações sobre o Pnae
A iniciativa do município tem como base a Lei 13.987/2020, que autoriza a distribuição dos gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do Pnae, para estudantes beneficiários. A determinação segue orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre as compras da agricultura familiar, durante o período de isolamento social.