Publicado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022
Fonte: Secretaria de Comunicação e Transparência

PREFEITURA JÁ DISPONIBILIZA SERVIÇOS COM CAMINHÃO LIMPA FOSSA

A Prefeitura de Santa Cecília do Pavão recebeu recentemente um caminhão limpa-fossa destinado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), através de Convênio firmado com o Município

Nesta segunda-feira (15.08) a Prefeitura Municipal de Santa Cecília do Pavão, através da equipe do SAMAE, disponibilizou o novo veículo a serviço da população.

O caminhão limpa fossa realiza um serviço de extrema importância ambiental.
Com ele, é possível atender a população que ainda não conta com rede de esgoto, com serviço de limpeza de fossa e esgotamento sanitário.

O veículo também poderá auxiliar na desobstrução do esgoto nas vias e na drenagem pluvial. A atuação será em parceria com a o SAMAE, que encaminhará a descarga das coletas na estação de tratamento de esgoto (ETE/ Estação do SAMAE) local. que é a destinação ambientalmente correta.

O caminhão foi adquirido através de convênio firmado entre o município e a Sedest, Até então, o município dependia da contratação de terceiros para prestar este tipo de serviço.

A população que necessitar do serviço deverá procurar o SAMAE para fazer requerimento.