9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Publicado em: Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2022
Fonte: Secretaria de ações Públicas e Desenvolimento Soci

9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O Município de Santa Cecília do Pavão, por meio da Secretaria de Ações Públicas e Desenvolvimento Social, realiza nesta quinta-feira (24) a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O objetivo é promover debates visando à garantia e a proteção dos direitos destas pessoas. A ação acontecerá na AABB , a partir das 8h.

A conferência terá com tema: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

A iniciativa busca oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O público-alvo da conferência são crianças e adolescentes, conselheiros dos direitos da criança e do adolescente e conselheiros tutelares. Além disso, deverão estar presentes representantes de órgãos governamentais, instituições privadas, Sistema de Justiça, órgãos da Segurança Pública e profissionais das políticas setoriais.