SEMANA SANTA E PÁSCOA: SANTA CECÍLIA DO PAVÃO VAI CONTROLAR FLUXO DE ENTRADA E SAÍDA DE PESSOAS

Publicado em: Segunda-Feira, 29 de Março de 2021

SEMANA SANTA E PÁSCOA:
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO VAI CONTROLAR FLUXO DE ENTRADA E SAÍDA DE PESSOAS
O prefeito Edimar Santos convocou, na tarde desta segunda-feira (29.03), uma reunião de urgência com seu secretariado para discutir e tomar medidas para combater a situação da pandemia do coronavírus no Município, principalmente durante a Semana Santa e Páscoa.
Durante a reunião, o chefe do executivo municipal convocou seus secretários para que participem e coordenem a Blitz/Barreira Educativa que será implantada na entrada cidade a partir desta terça-feira e demais ações que serão executadas.
A preocupação é com o feriado da Semana Santa e Páscoa, quando há deslocamento de pessoas vindas de outras localidades e também a saída da população do Município.
A estratégia é controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas, conscientizar para que a população não receber visitas e nem viaje.
O Prefeito entende que o momento pelo qual passamos é delicado, devido ao número de casos na região e a superlotação dos hospitais de referência (Cornélio Procópio e Londrina). e exige intensificação das ações para conter o avanço da Covid-19 no Município.
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 29 de março, Santa Cecília do Pavão conta com 18 casos ativos, sendo que 8 pessoas perderam avida para a Covid-19 desde o início da pandemia.
“O momento é de união e esforço de todos. Se conseguirmos evitar a circulação de pessoas, as aglomerações em reuniões e festas familiares, a vinda de parentes e amigos, bem como, a saída da população para outras cidades, teremos o resultado positivo dessas ações, principalmente no mês de abril, quando há previsão pico de casos em todo o país. ” concluiu Edimar
Segundo o Prefeito, a colaboração da população é de extrema importância para que essas ações, de fato, funcionem.
Edimar Santos solicitou que os secretários mobilizem suas estruturas para fazer uma força tarefa de conscientização, fiscalização e colaboração em prol do combate a essa doença terrível que está causando tragédias em nosso país.
As secretarias farão escalonamento de trabalho das 7 às 19 horas, na quinta-feira, Sexta-feira Santa, sábado e Domingo de Páscoa.