Painel da Emupar destaca os investimentos na área da saúde

Publicado em: Terça-Feira, 19 de Março de 2024
Fonte: AMP

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destacou, durante o Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar) – Fortalecendo a Gestão Pública para o Futuro -, no Viasoft Experience, em Curitiba, os investimentos do governo estadual na área da saúde. Segundo ele, a gestão do governador Ratinho Júnior prioriza o atendimento a todos os municípios. “Temos o governo mais municipalista; todos os municípios recebem recursos”.

Beto Preto também destacou outras ações do governo durante sua apresentação no painel “Saúde em foco nos municípios paranaenses”. Além dele, o presidente do Consórcio Paraná Saúde e prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho, que apresentou os números referentes aos convênios com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e os investimentos na área farmacêutica.

“Neste governo tivemos um marco histórico, que aportou o dobro de recursos e pela primeira vez liberou mais volume de recursos para o atendimento farmacêutico do que o governo federal”.

Também participaram do painel o prefeito de Palmeira, Sérgio Bellich e a prefeita de Mandaguari, Ivoneia Furtado.
O Emupar tem o patrocínio do Governo do Estado, Governo Federal, Itaipu Binacional, Assembleia Legislativa, Copel, Sanepar, BRDE, Sebrae/PR, Tecpar, Detran, Polis Civitas, Brink Mobil, Ciedepar, Repremig, Instituto Água e Terra, Fomento Paraná, Portos do Paraná, Compagás, Celepar, Senografia, CNM (Confederação Nacional de Municípios), Saber Soluções Educacionais, Uvepar, Ezco Gestão em Saúde, Convicta, Banco do Brasil e Silicon.