CONCURSO RAINHA DA XXI AGROFEST

Publicado em: Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019
Fonte: GABINETE

Atenção garotas cecilienses hoje 24/06, encera as inscrições do Concurso Rainha da XXI Agrofest.

Você que sonha em representar o nosso Município essa é sua chance!

Inscrições na Prefeitura Municipal.

REGULAMENTO CONCURSO RAINHA DA XXI AGROFEST

O Concurso “Rainha da XXI Agrofest” acontecerá no dia 01/08 (quinta-feira), as 20h00m, no Centro de Eventos Enoch de Godoy, é de abrangência regional, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Santa Cecília do Pavão.

O mandato de “Rainha da XXI Agrofest” será de 01 (um) ano, iniciando na solenidade de coroação da mesma findando no ano posterior, em ato que irá transferir o título para a sucessora eleita.

O julgamento será feito por júri imparcial e de livre indicação da organização do evento, tendo como critérios de escolha: beleza, simpatia, elegância e desenvoltura.

No concurso será nomeada à vencedora, o título “Rainha da XXI Agrofest” fazendo jus ao prêmio principal.

O presente regulamento tem por finalidade disciplinar as regras a serem aplicados na eleição e o mandato da “Rainha da XXI Agrofest”.

INSCRIÇÕES

As candidatas interessadas deverão se inscrever até às 17h do 24/06/2019. A ficha de inscrição poderá ser retirada na Prefeitura Municipal, entre os dias 14 a 24 de junho de 2019, das 07h30m as 11h30m e das 13h00m as 17h00m. Não serão aceitas inscrições após o termino do prazo estipulado.

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA INSCRIÇÕES DAS CANDIDATAS AO CONCURSO:

1. Cópia da carteira de identidade e/ou certidão de nascimento que atestem à idade (no mínimo 14 anos ou que irá completar até dia do evento);
  2. Cópia comprovante residência;
  3. Termo de autorização dos pais ou responsáveis, no caso, das menores de 18 anos;
  4. Ficha de inscrição
  5. Autorização direito de imagem

Os documentos exigidos deverão ser entregues na Prefeitura Municipal, até dia 24 de junho de 2019 até as 17h00m.

AS CANDIDATAS DEVERÃO PREENCHER OS SEGUINTES REQUISITOS

1. Ter entre 14 a 21 anos de idade na data da realização do evento;
  2. Residir no Município pelo menos 1 (um) ano;
  3. Ser solteira (não ser casada, nem viver em união estável);
  4. Não estar grávida;
  5. As candidatas deverão cumprir rigorosamente os horários, tanto dos ensaios, reuniões, sessão de fotos para a divulgação na imprensa, entrevistas etc.;
  6. Comparecer no Evento os 04 dias usando faixa e traje adequado ao evento;
  7. As candidatas deverão participar da divulgação da festa quando necessário;
  8. A candidata que não estiver de acordo com a premiação recebida deverá falar com a comissão organizadora e pedir para que a mesma passe o titulo para a próxima candidata, e a mesma não receberá o prêmio;
  9. No caso de não cumprimento de qualquer dos itens do regulamento, a candidata poderá ser desclassificada.
  10. Acatar as decisões da comissão organizadora

PRÉ-SELEÇÃO

Caso haja um grande número de candidatas inscritas haverá uma Prè-Seleção entre as inscritas, que classificará 10 participantes para desfilar no dia 01/08/2019.

Pré Seleção será prova objetiva com 10 questões, no dia 30 de junho as 09h00 na Escola Municipal Cícero Bittencuort Rodriguês.

Tema: Conhecimentos gerais sobre a história e cultura do nosso município.

TRAJE PARA FINALISTAS

1ª Entrada – a definir

2ª Entrada – traje oferecido pela organização do evento;

JULGAMENTO

A nota dos jurados para cada requisito será de 0 a 10 pontos tendo os seguintes critérios;

1. a) Beleza
  2. b) Simpatia
  3. c) Elegância na passarela
  4. d) Desenvoltura

Serão classificadas as candidatas que obtiverem o maior número de pontos, obedecendo à sequência:

1º Lugar – Rainha da XXI Agrofest

2º Lugar – 1ª Princesa XXI Agrofest

3º Lugar – 2ª Princesa XXI Agrofest

4º Lugar – Miss Simpatia XXI Agrofest

O corpo de jurados será composto por 08 pessoas, sendo, 04 homens e 04 mulheres. (podendo haver alterações)

Em caso de Empate será constituído por meio de sorteio entre os jurados “o Presidente” da banca terá o ônus de apresentar o voto de minerva, estabelecido pela maior nota entre todos os critérios de avaliação.

1º Lugar – Rainha da XXI Agrofest - R$ 1.000,00

2º Lugar – 1ª Princesa XXI Agrofest – R$ 600,00

3º Lugar – 2ª Princesa XXI Agrofest – R$ 400,00

4º Lugar – Miss Simpatia XXI Agrofest - R$ 200,00

DOS COMPROMISSOS

É obrigatório as vencedoras do concurso XXI Agrofest, participar e representar a cidade de Santa Cecília do Pavão em todo e qualquer evento durante o ano quando solicitada.

A Rainha eleita compromete-se estar presente no Concurso que elegerá sua sucessora, com a finalidade de passar a faixa à nova Rainha eleita XXII Agrofest.