ALUNOS DO 5º ANO DA REDE PUBLICA MUNICIPAL PARTICIPA HOJE DA PROVA PARANÁ

Publicado em: Quarta-Feira, 13 de Março de 2019
Fonte: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Nesta quarta-feira 13, está sendo realizada a aplicação da Prova Paraná com os alunos 5º A e B da rede Municipal, Escola Municipal Cícero Bittencourt Rodrigues. Será aplicado caderno de provas com 40 questões, sendo 20 de Matemática e 20 de Língua Portuguesa. Os cadernos de prova pela Secretária de Educação do Estado do Paraná.

A Prova Paraná tem o objetivo de fornecer informações sobre os conhecimentos dos estudantes, a fim de auxiliar os professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem. A partir dos resultados, professores, equipe pedagógica e equipe gestora poderão redirecionar as ações educacionais para atender a fragilidade apontada pelo processo diagnóstico.

A Secretaria de Educaçao Rosimary Ynoue destaca “Prova Paraná” irá agregar qualidade ao ensino, que é algo que desejamos para nossa rede de ensino. A avaliação vai, de fato, melhorar a organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino na escola.