SAÚDE E AUTO-ESTIMA: PREFEITURA FORNECE PRÓTESES DENTÁRIAS GRATUITAS À POPULAÇÃO

Publicado em: Sexta-Feira, 05 de Outubro de 2018
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

A administração municipal de Santa Cecília do Pavão tem buscado realizar ações que visam o atendimento à população em todas as suas áreas.

Pensando nisso, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (04.10) a entrega próteses dentárias gratuitas à população.

O projeto é uma parceria do Município com o CISNOP. Nessa primeira entrega foram 32 pessoas beneficiadas, de todas as idades.

Os pacientes passam por até quatro sessões durante 30 dias, para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses.

Todo o processo é conduzido e acompanhado pelo setor de odontologia do Município, através dos dentistas Dr. Hamilton e Dra Luciane, e as próteses são confeccionadas pelos profissionais  do CISNOP.

O resultado desse trabalho é muito importante pois é possível proporcionar às pessoas uma reabilitação protética, além de possibilitar a melhoria estética e das funções mastigatórias dos pacientes e, o que é mais importante: o resgate da auto-estima.

Tanto a prótese parcial quanto a total são ofertadas aos pacientes. Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde de sua área para esclarecimentos de dúvidas.