PREFEITO EDIMAR SANTOS RECEPCIONA NOVA MÉDICA QUE ATUARÁ NO MUNICÍPIO PELO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Publicado em: Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017

Na manhã desta quinta-feira, 05 de outubro, o Prefeito Edimar Santos, acompanhado do Deputado Romanelli e do Diretor do Departamento de Saúde, João Carlos Bizarria (Pitu), participou de um evento organizado pelo Governo do Estado no Palácio Iguaçu, onde recepcionou a Dra. Nayara Yasmini, nova médica que irá atender a população de Santa Cecília do Pavão, através do Programa Mais Médicos. Ela irá atuará na atenção primária de saúde e com as equipes de saúde da família.

Em nome da população ceciliense, o Prefeito deu as boas vindas à Dra. Nayara e se colocou à disposição para ajudá-la no que for preciso para a realização de um grande trabalho no município.
"Santa Cecília do Pavão a recebe de braços abertos. Sua chegada irá somar aos demais profissionais e funcionários da saúde e aos esforços de nossa administração em garantir mais saúde, atendimento digno e o cuidado que a população merece". comentou o Prefeito.

Dra. Nayara faz parte de um contingente de 1.375 profissionais que se formaram no exterior e foram contratados pelo Ministério da Saúde.

PROGRAMA – Criado em 2013, o programa Mais Médicos ampliou a assistência na atenção básica, fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios e 34 DSEIs, levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.

Desde 2016, o Ministério da Saúde está abrindo oportunidades para a substituição de médicos da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Foi feito um levantamento para ver quais cidades atendidas por profissionais cubanos poderiam atrair brasileiros. A expectativa é realizar 4 mil substituições em três anos, tornando a iniciativa mais autossuficiente. Até o momento, mais de mil postos foram substituídos por brasileiros.