PREFEITO EDIMAR SANTOS ENCAMINHA À CÂMARA DE VEREADORES PROJETO DE LEI PARA MUDANÇA DA DATA-BASE DE REPOSIÇÃO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Publicado em: Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017

Nesta segunda-feira (25.09), o Prefeito Edimar Santos se reuniu com o Diretor do Departamento de Recursos Humanos, Amarildo Bueno e com a Secretária Geral de Gabinete Claudinéia Vicente, para assinatura e encaminhamento à Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei nº.053/2017 que propõe a alteração da data-base dos servidores públicos municipais, antecipando do dia 1º de maio para 1º de janeiro.

O objetivo da administração é sincronizar o reajuste do salário mínimo nacional, estabelecido pela Presidência da República, ao aumento dos vencimentos de todos os funcionários públicos ativos, inativos e da Administração Indireta (SAMAE).

A iniciativa demonstra a atenção e valorização da Administração para com o funcionalismo público municipal e também tem como base a Lei de Responsabilidade Fiscal que veta o aumento dos salários dos funcionários públicos a partir dos 180 dias que antecedem as eleições.

A medida já havia sido anunciada pelo Prefeito em reunião com a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Conceição Aparecida Gavioli, em reunião realizada no dia 19 de setembro (foto).

OS BENEFÍCIOS AOS SERVIDORES NÃO PARAM POR AÍ
Além da alteração da data-base, o Prefeito Edimar Santos também anunciou ao Sindicato um grande benefício: a implantação do VALE ALIMENTAÇÃO ao funcionalismo.
É importante ressaltar que várias ações já foram tomadas pela atual Administração como o pagamento de 50% do 13º Salário, férias coletivas para o mês de janeiro de 2018 e a realização da confraternização de final de ano.