Publicado em: Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018

MICROPAVIMENTO AVANÇA NOS BAIRROS E RUAS DE SANTA CECILIA DO PAVÃO

O Bairro Ouro Preto ( conhecido como bairro do Zé Pequeno )é mais uma área da cidade que está recebendo melhorias nas ruas e aplicação do micropavimento.
Desde a madrugada desta terça feira,17, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos,lideradas por Daniel e o Vice Prefeito Paulo Vietze, tem se dedicado para preparar desde a limpeza, preparação até a aplicação do micropavimento.

Para o Prefeito Edimar Santos os investimentos que estão sendo feitos no recapeamento com micropavimento, além de melhorar as condições de trafegabilidade dos veículos, vai reduzir os custos para a Administração Municipal com a realização de tapa-buracos.

“Pode ter certeza que esse trabalho vai trazer grandes resultados, principalmente nesse período chuvoso, e a população vai ser a grande beneficiada”, observou Edimar.
“E, de um modo geral, o município vai economizar recursos”, completou.

A micropavimentação é uma solução moderna e de menor custo para revitalização de vias, e consiste na aplicação de uma camada fina de asfalto, capaz de recuperar o desgaste do pavimento e a irregularidade causada após a colocação da rede coletora de esgoto.

Embora seja um tipo de pavimento semelhante à massa asfáltica tradicional, o micropavimento é um asfalto a frio, aplicado em duas camadas, e que, depois de rompido e curado, apresenta pequenos rejeitos, ficando com aspecto mais rugoso.

Confira como estava as ruas e como estão ficando.