CUIDADO COM AS NOSSAS GESTANTES: PREFEITURA ENTREGA KIT BEBÊ DO PROGRAMA NASCER SAUDÁVEL

Publicado em: Quinta-Feira, 25 de Junho de 2020
Fonte: Gabinete

A gestante Marisa de Almeida Sudário, está feliz e ansiosa pela chegada do Lorenzo, no mês de julho. Na manhã desta quarta-feira (17.06), ela recebeu um kit de enxoval (Kit Bebê) do Programa Nascer Saudável, por ter participado certinho das reuniões de gestantes.

A entrega foi realizada pela Secretária de Ações Públicas e Desenvolvimento Social, Primeira-Dama Leizinha, juntamente com as Assistentes Sociais Adriana e Valdirene e a Enfermeira Lucy.

“Desejamos que o Lorenzo venha com muita saúde e alegria. Nosso trabalho é mais que oferecer o enxoval para os primeiros dias de vida do bebê, é oferecer acolhimento, carinho, atenção e oportunidades às futuras mamães e seus bebês” Explicou a Primeira-Dama Leizinha.

O Programa “Nascer Saudável” foi criado em 2007, pela Lei Municipal 502/2007 e consiste no desenvolvimento de ações técnicas e políticas, capazes de identificar, interferir e reduzir índice de mortalidade materna e infantil, bem como garantir o acompanhamento médico e proporcionar qualidade de vida às gestantes e aos recém-nascidos carentes do Município.

Cada kit distribuído” é composto pelos seguintes itens: 01 cobertor, 06 fraldas de tecido, 20 (vinte) fraldas descartáveis, 01 fralda bordada (tipo manta), 02 macacões, 02 (dois) conjuntinhos de malha (“pagãozinho” e “mijãozinho”), 02 pares de meia, 02 cueiros, 01 sabonete, 01 pacote de cotonetes, 01 vidro de álcool 70%, 04 pacotes de compressas de gazes, 01 lençol, 01 fronha, 01 travesseiro, 01 mosquiteiro, 01 toalha, 01 banheira e 01 Livro de Orientações