COLETA SELETIVA DE LIXO É PAUTA DA REUNIÃO DO PREFEITO EDIMAR SANTOS COM EQUIPE DA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Publicado em: Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018

Na tarde desta segunda-feira (26.02), o Prefeito Edimar Santos se reuniu com as equipes da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Viveiro, Coleta de Lixo e Aterro Sanitário.
A reunião teve por objetivo a integração dos setores, a reforma do barracão de reciclagem, a coleta de lixo orgânico e reciclável, entre outros assuntos.

Uma das preocupações da atual administração foi discutida na reunião: a vida útil do aterro sanitário. Sobre a coleta de lixo orgânica e reciclável, os funcionários do setor reclamaram que grande parte da população não está separando o lixo adequadamente, colocando orgânico junto com recicláveis, o que dificulta o trabalho da coleta e também prejudica a vida útil do aterro sanitário. Foi discutida a realização de um trabalho de conscientização, com a participação dos alunos das escolas.

Outra reclamação é com relação ao lixo que contém cacos de vidro. Os funcionários da coleta reclamam que muitas vezes acabam se cortando porque os cacos de vidros são colocados junto o lixo, sem nenhum aviso, causando acidentes.
“Seria bom se a população colocasse numa sacolinha separada, indicando que contem caco de vidro. Já nos cortamos várias vezes”, comentou o Sr. Dito.

A coleta seletiva é um serviço oferecido pela Prefeitura Municipal, com o objetivo de fazer chegar à associação de catadores o material reciclável descartado domesticamente pela população de Santa Cecilia do Pavão.

Esta ação promove a melhoria e preservação do meio ambiente e também gera trabalho e renda para os catadores, que têm um papel fundamental no processo do correto descarte dos resíduos, pois separam todo o material e fornecem o que é útil à indústria da reciclagem.

A coleta seletiva é realizada duas vezes na semana (terça-feira e quinta-feira)

Coopere separando o lixo corretamente.