ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL APRESENTA METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE DE 2017 E ACOMPANHAMENTO DE RECURSOS DO GOVERNO EM OBRAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA.

Publicado em: Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017

Obedecendo à legislação vigente e ao dever do Município de prestar contas aos cidadãos, a Prefeitura de Santa Cecilia do Pavão, realizou na manhã de quarta-feira, 27, na Câmara de Vereadores, Audiência Pública para apresentação dos Demonstrativos Ficais referente ao 2º quadrimestre do Exercício de 2017 e para o acompanhamento da aplicação de recursos do Governo do Estado nas obras em parceria com o município.

A audiência foi coordenada pela Chefe de Gabinete Claudineia Vicente e o relatório apresentado pelo Contador da Prefeitura,Thiago Freitas e Madson Guilherme da MH Consultoria, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estrategicamente estabelece maior transparência à gestão do dinheiro público.
A audiência contou com a presença do poder executivo, legislativo,lideranças, população, secretários e autoridades.

Foram detalhados em gráficos e documentos os números referentes as receitas e despesas do município. Como forma de tornar a gestão mais transparente e participativa o prefeito fez um balanço sobre o quadro geral apresentado.

“Temos o compromisso de administrar o município com eficiência, transparência, participação social e legalidade. Nosso objetivo é mostrar o equilíbrio financeiro e deixar a população a par dos números e de nossas ações.” Afirmou o prefeito Edimar Santos.

Os dados apresentados fazem referência às receitas, despesas, fontes de arrecadação e áreas de destinação dos recursos, assim como as relações entre o orçamento e o volume de despesas já realizadas pelo Município, para o cumprimento das metas fiscais .